Azeite Extra Virgem tem sido popular desde antiguidade. Ultimamente o extra virgem chileno foi destacado do mercado de azeite. Entre eles ficaram ilustrados produtos torremolino.
Surpreendente como Torremolino ganha tantos prêmios.
Vários países estão compreendendo a qualidade do produto agrícola, como Brasil, EUA e China. Uma jornalista que morou na Itália comentou que nunca tinha experimentado um azeite tão delicioso.
Agrícola Torremolinos Ltda. É uma empresa agrícola especializada na produção de azeite de oliva e ameixas secas, além do controle e manutenção das ferramentas agrícolas. Nossa empresa foi fundada no ano 2005, a partir do sonho de Cristián Andreu Matta e sua Senhora María del Carmen Tamayo Sordo. Produzir um azeite de oliva de alta qualidade que representa as raízes da nossa terra, o Chile.
Agrícola Torremolinos está localizada no Vale de Colchagua ("lugar onde nidifica a huala", ave sagrada e venerada pelo povo Mapuche), próximo a zona de Santa Cruz, a principal superfície vitivinícola do país.
150.000 Litros de Aceite de Oliva
Agrícola Torremolinos inicia suas operações em Abril do ano 2005 com a aquisição de 281 hectares de terreno na zona de Santa Cruz. Em Março do ano 2006, decide-se plantar os primeiros hectares de Oliveiras e Ameixeiras, para isso, se começa com 12 hectares de oliveiras e 30 hectares de ameixeiras. Durante os anos 2006 até o 2008 plantam-se 36 hectares de oliveiras da variedade arbequina dentro de um marco de plantação de 5 x 2, que dizer 1000 árvores por hectare. No ano 2008 obtém-se a primeira produção em torno de 700 litros de azeite, no ano 2009 se colhem 136 mil litros de fruta, as quais são processadas em uma planta externa (OLIRUT). Produzem-se 13.500 litros de azeite de qualidade extra-virgem. Atualmente nossas plantações alcançam os 100 hectares, onde a produção supera os 150.000 litros de azeite de oliva extra-virgem e os 200 kg de ameixas secas. Para o ano 2015 o nosso objetivo é lograr uma plantação de 150 hectares de oliveiras e 25 hectares de ameixeiras.
Os primeiros registros de plantações de olivais no Chile datam do ano 1560, na região do Vale Central, onde se concentrava, naquele então, toda a atividade agrícola da mais distante colônia do Império Espanhol. Prontamente se estenderam ao Vale de Limarí no norte e nas imediações do Rio Biobio pelo sul. Os diversos microclimas resultantes das influências da Cordilheira dos Andes pelo leste e do Oceano Pacifico pelo oeste, permitiram a adaptação de numerosas variedades ao longo do país. A indústria do azeite de oliva no Chile é de data relativamente recente. Em 1952, o Senhor Jose Canepa Vaccarezza se transformou no primeiro chileno em introduzir tecnologia industrial ao processo de produção do azeite de oliva, sendo o seu produto Canepa o primeiro em ser comercializado como tal no país. Mais tarde, na década dos 90, um forte interesse por investir no setor olivícola levou a uma revolução na indústria nacional, que pela primeira vez lançou-se a conquistar o mercado estrangeiro fazendo questão da qualidade resultante dos atributos únicos da geografia chilena. Atualmente, Chile possui mais de 20.000 hectares plantadas de oliveiras para a extração de azeite, incrementando sua produção anual em torno a 30% desde meados da década de 2000.
Única plantação da Colchagua. Plantação do Torremolino é a única do Valle de Colchagua, localizada próxima a Cordilheira dos Andes e Oceano. Sendo beneficiada pela brisa do mar e o calor e frio das tardes e noites.
Os produtos tem aromas abundantes, tomate verde entre outros.
Procedimento fiel ao básico do Extra Virgem Torremolino faz extração mais rápido possível (dentro de 24h desde coleta) Extração, frio e fiel ao basico, e mecanizado, são tanques INOX. Sub produto (Orujo) bem separado e ser adubo.
O processo de produção do azeite de oliva extra-virgem realiza-se sob os mais altos padrões de qualidade, utilizando tecnologia de ponta e por especialistas qualificados. O procedimento leva-se a cabo mediante a utilização de um método centrífugo-mecânico em duas e meia ou três fases com um último repasso em uma centrífuga vertical, a qual finaliza a separação do azeite de oliva da água e do bagaço.
Ainda não está pronto. Depois inspetor faz checagem de aroma qualidade teste Para preservação e uniformidade da qualidade